Hey Vera! | Branding e Identidade Visual




Conselho de amiga a gente escuta!

"Oi, Tudo bem?
Talvez você não me conheça ainda, mas eu gostaria muito de ser sua amiga! Sabe aquela amiga que você confia, sua confidente, sempre disposta a te ouvir? Aquela amiga que está presente em todos os momentos? A que você chama pra ir no cinema e ela te acompanha, pra tomar um café e ela vai, pra ir pra balada e ela concorda, pra ficar em casa e ela topa também? Aquela amiga que te respeita, entende as suas escolhas, te coloca pra cima quando você tá meio pra baixo? Sabe aquela amiga que quando você tá aflita é pra ela quem você liga porque sabe que ela vai te dar os melhores conselhos? Então, essa amiga sou eu!"


Client: Hey Vera!   |   Service: Branding and Visual Identity   |   Year: 2023







Paleta de cores

Buscamos escolher uma paleta de cores que pudesse representar toda a diversidade cultural, regional e etária do nosso país. Afinal, a Hey Vera! é amiga de todas as mulheres, de todo o Brasil, em todas as fases.








Desafio

Criar uma nova marca no mercado de suplementos e vitaminas saudáveis para mulheres! Com o objetivo de ser mais do que uma empresa de suplementos, a Hey Vera! veio pra ser um amiga que se preocupa, cuida e aconselha outras mulheres a cuidarem de sua saúde. Tendo em mente os grandes players do setor, começamos a desenvolver o branding a partir daí, buscando entender como a Hey Vera! poderia ser diferente no seu mercado e ajudar essas mulheres a ter uma vida mais saudável. 


Naming

O nome escolhido foi pensado para ser como o daquela amiga que você chama quando precisa de ajuda, de conselhos ou quando precisa contar aquela fofoquinha. Através do Naming buscamos gerar uma conexão imediata de proximidade com as mulheres e fugir do tradicional, trazendo ainda mais identidade para o Branding da marca!






A marca

Propusemos uma comunicação de igual para igual, eliminando a tradicional hierarquia marca-cliente e cultivando uma relação de amizade autêntica entre amigas. Visualizamos a Hey Vera! como uma mulher comum, uma figura que se mistura à multidão, estabelecendo uma conexão especial baseada em afinidade e intimidade com as consumidoras. Queremos que as mulheres se identifiquem com ela, recebendo conselhos amigáveis, preocupados com o bem-estar e buscando sempre o melhor para cada uma.





Site (E-commerce) e Embalagens

"Nossa marca vai trabalhar com fórmulas exclusivas e completas, focadas no resultado final. Teremos produtos mais completos e mais complexos, usando as combinações correta dos melhores ativos, levando saúde e bem estar a todas. Nossos produtos não serão simples vitaminas; serão uma combinação perfeita para que cumprirá aquilo que promete. Nossa comunicação vai ser amiga e transparente."

Tendo isso em mente, desenvolvemos os rótulos e Naming para os produtos da Hey Vera! buscando diferenciá-los das demais do setor e trazer destaque quando visto em uma prateleira ou em um anúncio online dividindo espaço com outras marcas. 

Para o site (e-commerce), buscamos criar algo que fosse intuitivo e de fácil navegação, para que, qualquer mulher de qualquer idade consiga entrar, escolher seu produto e fazer sua compra. E alinhamos essa ideia com o universo visual da marca, para trazer ainda mais identidade para a Hey Vera! O e-commerce foi desenvolvidos utilizando a tecnologia Magento 2.0.






Estratégia

A fase de estruturação do Branding foi fundamentada em pesquisas, artigos e entrevistas com consumidores, análises de mercado e de concorrência. Nos preocupamos em garantir que cada ponto de contato entre o cliente e a marca tivesse uma experiência totalmente personalizada e única! Desde o momento de conhecer a Hey Vera! até o pós-compra! Para isso, definimos os principais meios de comunicação para a marca e como ela deve se posicionar em cada um deles de forma eficiente!

Dentre as diretrizes para diferenciação que desenvolvemos para a marca está: Proposta de Valor; Plataforma Branding; Cultura Organizacional; Personas e Experiência; Jornada do Cliente & Brandmoments; BrandVoice.






Projeto

Como resultado do trabalho duro, pesquisas, testes e aplicações, nós criamos uma marca pronta para o mercado, com um Branding estratégico e uma Identidade Visual pensada cuidadosamente para gerar confiança, conexão e diferenciação para a marca! 

Traduzimos todas as fases do projeto em 3 documentos principais: Branding; Manual para aplicação da Marca; Material Complementar; A Hey Vera! é uma marca forte, única e com muito potencial para tornar-se referência no mercado em que está inserida! 

Tivemos orgulho em desenvolver esse projeto tão especial!




Este projeto pode ser visualizado também no site da Agência Really - uma agência de marketing 360º localizada em Londrina (PR).

FICHA TÉCNICA

Liderança Estratégica
Elnatan Rodrigues – Diretor de Estratégia e Conteúdo

Time Estratégia
Roberta Gasparete – Especialista em Branding Aplicado 
Elnatan Rodrigues – Diretor de Estratégia e Conteúdo

Direção Criativa
Enzo Faria – Diretor Criativo


Time Design
Enzo Faria – Designer Gráfico e Motion Designer
Wagner Ernesto – Motion Designer

Desenvolvido pela Agência Really © todos os direitos autorais estão reservados.



Hey Vera! | Branding e Identidade Visual
Published:

Project Made For

Hey Vera! | Branding e Identidade Visual

Projeto Branding, Identidade Visual, desenvolvimento de embalagens/rótulos e webdesign (ui/ux) de ecommerce para uma marca de suplementos aliment Read More

Published: